sábado, 30 de maio de 2015

Ser FELIZ é responsabilidade sua

   As pessoas sofrem em grande medida motivadas por relacionamentos mal sucedidos. Colocam sua felicidade nas mãos do outro, atribui-se a outrem uma responsabilidade que está além do alcance de qualquer ser humano. Somente você pode se fazer feliz, somente você obtém todas as suas informações mentais, isso ti faz o único sabedor das suas aspirações e desejos. Nenhum ser humano habita teus pensamentos para saber o que queres; cada um está motivado a atender seus próprios desejos, sanar suas próprias necessidades. Decida ser feliz e então compartilhe essa felicidade; viva com, conviva; não viva a vida de ninguém, até por que você não conseguirá, ninguém permitirá.
   A vida será o que você fizer dela, você decide isso ao acordar todos os dias, a responsabilidade de tudo o que te acontece é sua, você conseguirá tudo o que se propuzer a fazer, dependendo apendas da vontade e do esforço despendido para a realização do mesmo.
   Tudo o que conseguimos é com esforço, nada acontece por acaso ou por mágica. Uma criança só respeitará seus pais pelo resto da vida se as lembranças que ela tiver de seus pais forem coerentes e respeitosas. Quando os pais mentem muito e a criança percebe isso, fica difícil ter autoridade sobre ela. Os exemplos recebidos dos seus pais na infância irá nortear a personalidade da criança pelo restante de sua vida, como também norteará as relações deste ser na adolescência e na fase adulta. Quantas vezes pais utilizam-se da desculpa de que estão educando seus filhos para vingar-se ao sentir-se contrariado? Chegam muitas vezes a bater ou a constranger a criança perante os coleguinhas, simplesmente para fazê-los passar por algum constrangimento em consequência de sua irritação. Educar é uma coisa, submeter a criança a castigos e humilhações é outra, nesta segunda opção se aprofunda os desequilíbrios na criança. Ao invés de puni-la ou fazê-la ficar pensando no ato falho, não seria mais produtivo pedir para ela recitar um poema até decorá-lo ou levá-la a realizar atitudes altruísticas, onde haja aprendizado? 
   Sorria, sorria sempre, mesmo que sem motivo, mesmo que hajam problemas ou enfermidades, ou ainda que as pessoas não sejam tão honestas, fiéis ou solidárias. Sorria independentemente de como a vida se apresente, lembre-se que tudo leva ao supremo bem, que tudo é bom, que no final tudo sempre dará certo e deixará um grande ensinamento. Sorria sempre, pois a mais genuina forma de ser feliz é ser feliz sem motivo.
Ser FELIZ é responsabilidade sua, está em PAZ só depende de você, de suas ações, de sua conduta. NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário