Ao acordarmos para as grandes VERDADES UNIVERSAIS nos deparamos com uma quantidade infindável de crenças, ritos, e caminhos que diz levar ao divino. Em verdade, todo caminho leva a LUZ, até mesmo os descaminhos conduzem o ser errante a uma dor profunda que em seu devido tempo direciona-o para a luz.
Olhar para as coisas é a forma de caminhar rumo ao autoconhecimento. O fato de observar modifica aquilo que está sendo observado, esse ato traz luz, ou seja, consciência à escuridão. Vivemos desejando modificar as coisas e não percebemos que só conseguimos enrijecer as situações. O simples ato de observar muda tudo. A iluminação do ser está em observar e reconhecer que tudo está certo e bom do jeito que está. Esse é o verdadeiro autoconhecimento que nos leva à iluminação.
Alguns ensinamentos nos conduzem mais retamente a DEUS, à Divina Luz que está em cada ser e em todo o Universo. Existem alguns pilares, que seguindo-os inevitavelmente o caminho se abre:
- VERACIDADE: Viver a verdade em todas as suas nuances, a todo o tempo, com todos os seres, inclusive consigo mesmo, acabando com o alto engano, com as ilusões, com os deslumbres, realizando sempre a AÇÃO Verdadeira e Justa, desprovida de ego e de apego.
- IMPESSOALIDADE: Tratar todos os seres da mesma forma, sem distinção, sem privilégio e sem separatividade alguma, inclusive atuando sempre independente de pessoas, realizando a ação correta, agradando ou desagradando, sempre de forma cordial, amistosa e serena, no entanto sempre firme e movido pelo mais puro, elevado e verdadeiro AMOR DIVINO.
- NÃO VIOLÊNCIA: Agir de forma pacífica todo o tempo, com todas os seres, todas as criaturas e toda a criação, inclusive respeitando, cuidando e preservando os elementos da natureza; alimentar o seu corpo físico da forma mais elevada e adequada, não matando nenhum ser para nutrir-se. Toda forma de vida merece respeito, toda a criação evolui.
- MEDITAÇÃO: Meditar constantemente na LUZ DO CORAÇÃO, trazendo toda a atenção para o AGORA; dedicar tudo ao Criador e perceber-se como um vazio, constantemente preenchido pela Luz Divina; receber todas as orientações que levam à mais elevada ação. Ação essa atribuída ao GRANDE ESPÍRITO; e está consciente de que nós nada podemos, mas o DEUS que habita em nós tudo pode e tudo realiza, além de desenvolver uma profunda aceitação e gratidão, consciente de que a vontade do PAI sempre deve prevalecer para o nosso bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário